A Sociedade Portuguesa de Virologia (SPV), associação científica nacional sem fins lucrativos, fundada em 1998 (DR. III série nº117-21-5-1998, pág. 10963) tem como objectivos principais a divulgação e promoção de iniciativas relacionadas com a Virologia Médica.

Neste sentido, e de acordo com os seus estatutos, a associação tem como fim:

a) Promover estudos e desenvolver iniciativas na área da Virologia, por todos os meios ao seu alcance, nomeadamente organizando, patrocinando ou apoiando a realização de congressos e de reuniões, no âmbito internacional, nacional ou regional, de cursos de pós-graduação, de cursos intensivos ou de quaisquer outras manifestações de carácter cientifico ou profissional;

b) Colaborar com outras associações internacionais desta área;

c) Promover a formação de grupos de trabalho para abordagem de temas específicos.

Desde a sua fundação, a SPV tem organizado regularmente reuniões científicas na área da virologia, das quais destacamos o seu encontro inaugural, no Estoril em 1999, e os seus segundo,  terceiro, quinto, sexto e sétimo encontros científicos respectivamente em Coimbra (2000 e 2005),  Matosinhos (2001), Porto (2007) e Lisboa (2009). Em termos internacionais, a SPV participou na organização dos Congressos Europeus de Virologia "Glasgow 2000" e "Madrid 2004" e foi a principal responsável pela organização do "Joint Meeting of the Sociedade Portuguesa de Virologia and the European Society for Clinical Virology" que decorreu no Estoril (2003), estando neste momento a organizar  o próximo Annual Meeting of the European Society for Clinical Virology, que se irá realizar em Portugal  (Funchal), em Setembro de 2011. Estão igualmente em fase de agendamento cursos teórico-práticos sobre temas específicos virológicos.

 

EM DESTAQUE

 

Early Stage Researchers in HONOURs - ESR4: Prevalence and disease association of newly detected microorganisms








NOVIDADES

Já está disponível o boletim de inscrição electrónico para novos associados da SPV

Inscrição para sócio da SPV

hd porn

PESQUISAR